Segurança Social :: Direitos e Contribuições

A Segurança Social vai cobrar a tua dívida? Contacta-nos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Actualização: Foi disponibilizada (aqui) uma lista de respostas às perguntas e dúvidas mais frequentes que nos têm chegado. Tentamos assim suportar no imediato as pessoas em dificuldades e também ajudar a demonstrar que as pessoas alvo de processos de cobrança não estão sozinhas e que se trata de uma perseguição a milhares de trabalhadores quase sempre a falsos recibos verdes. A lista de perguntas e as respostas estarão em constante actualização com as contribuições de todas as pessoas.

 

Apelamos a todas as pessoas que tenham sido notificadas pela Segurança Social para pagamento de dívidas injustas que nos façam chegar a seguinte informação referindo (preferencialmente) alguns elementos:

- entidade para a qual trabalharam;

- horário e local de trabalho;

- digitalização da carta recebida pela Segurança Social;

Poderão enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Como sempre, garantimos anonimato e só divulgaremos as informações com o consentimento de quem nos contactar. Só a visibilidade desta injustiça e a mobilização podem travar esta pretensão de responsabilizar cegamente quem já sofreu com os falsos recibos verdes e perdoar a ilegalidade das entidades empregadoras.

Partilha na tua rede social

 

Cobrança de dívidas injustas: movimentos de trabalhadores precários comprometem-se com plataforma de informação e denúncia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os movimentos de trabalhadores precários anunciaram no passado dia 5 de Março em Setúbal, na Cooperativa Cultural Prima Folia, em mais uma sessão pública no âmbito da campanha "Segurança Social: direitos e contribuições", uma primeira resposta à ameaça do Governo com a cobrança cega de dívidas a mais de 20 mil trabalhadores a recibos verdes cujo montante seja superior a 4 mil euros ignorando as condições em que essa dívida foi contraída. Os empregadores ficam de fora da responsabilidade para com a Segurança Social.

Partilha na tua rede social

Continuar...
 

Movimentos de trabalhadores precários lançam resposta à cobrança cega de dívidas pela Segurança Social no Sábado, 5 de Março

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social desencadeou nova acção de força que atenta, violentamente, contra todos os trabalhadores a recibo verde e, de forma particular, sobre os trabalhadores a falsos recibos verdes. Mais de 20 mil trabalhadores a recibos verdes são chamados a pagar as suas dívidas à Segurança Social sem que seja verificada a forma como essa dívida foi contraída. Hoje, são os trabalhadores com uma dívida superior a 4 mil euros, amanhã, outros serão chamados.

Partilha na tua rede social

Continuar...
 


Pág. 6 de 8

Os Movimentos

Galeria de Fotos

Vídeos da Campanha

khantry design
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje25
mod_vvisit_counterOntem125
mod_vvisit_counterEsta semana602
mod_vvisit_counterSemana passada844
mod_vvisit_counterEste mês1634
mod_vvisit_counterMês passado3096
mod_vvisit_counterTodos os dias101900

Recebeste a Citação da SS?

Apelamos a todas as pessoas que tenham sido notificadas pela Segurança Social para pagamento de dívidas injustas que nos façam chegar a seguinte informação referindo (preferencialmente) alguns elementos:

  • Entidade para a qual trabalharam
  • Horário e local de trabalho
  • Digitalização da carta recebida pela Segurança Social
Poderão enviar um e-mail para direitosecontribuicoes@gmail.com

 

Contacta-nos

Para receberes informação actualizada ou para te juntares à campanha ou organização, envia-nos o teu e-mail. Podes também enviar um comentário, crítica ou sugestão.






Divulga a iniciativa na tua Rede Social...

Facebook MySpace Twitter Digg Delicious Stumbleupon Google Bookmarks RSS Feed